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Qual foi o aprendizado da indústria fitness durante o lockdown para o marketing digital?

Para muitas empresas em 2020, os clientes literalmente desapareceram da noite para o dia. Enquanto os varejistas correram para abrir ou aumentar sua oferta de e-commerce, outros locais e negócios baseados em destinos ficaram se perguntando quando os clientes voltariam. Partes da indústria de fitness rapidamente se articularam online e começaram a abraçar um público que pode estar isolado, mas ansioso para se tornar ativo sob controle. Então, quais são os princípios-chave que as empresas podem aprender com a indústria de fitness?

Abraçar as LIVES

As lives nas redes sociais são atualmente um formato que vale a pena considerar pois tornou-se uma atividade que seu público provavelmente tem feito mais durante a pandemia. Então, que tal adotar esse recurso na rede social onde seu público está visitando?

“Dê ao invés de vender”

Foi visível durante a pandemia a quantidade de instrutores de fitness e personal trainers trabalhando em lives e dando seus conselhos e sessões. Na verdade, algumas sessões aconteceram por meio do Zoom na minha casa, já que membros da minha família se exercitaram virtualmente comigo e um treinador. Desde o lockdown, empresas de diferentes segmentos criaram suas lives através do Youtube, grupos do Facebook e por meio de webinars regularmente. A maioria fez isso de graça e distribuíram sua experiência por meio do compartilhamento de estratégias e dicas. As lives fortaleceram a autoridade de muitas empresas através conversas e conexões. As empresas não venderam ou promoveram demais seus serviços durante a pandemia, mas, em vez disso, doaram conteúdo e informação, construindo confiança dentro dos seus nichos. Adivinha o que aconteceu depois? Isso gerou vendas é claro, porém não como o foco principal, mas quase como um subproduto, e muitas empresas viveram alguns dos meses mais movimentados no mercado durante Julho-Setembro.

Pessoas compram de pessoas em quem confiam; como sua empresa poderia entrar no ar e distribuir sua experiência para construir a confiança de seus clientes em potencial?

Convertendo tráfego em negócios

Então, o que fazer com toda essa consciência e confiança construída através de conteúdos gratuitos? Para começar, esta nova comunidade que você pode estar construindo poderá ser o início de sua lista de e-mail marketing, se você estiver coletando e-mails como parte de sua oferta gratuita. Você poderá então, comercializar seus produtos e serviços para aqueles em sua lista.

 

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