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Como as marcas de e-Commerce podem aproveitar as vantagens dos novos formatos de anúncios do Google

Este ano foi repleto de atualizações e novos recursos de líderes da indústria em marketing digital, e se você acompanhar nossos resumos digitais mensais, deve ter notado que temos muito a lhe contar! O Google é, obviamente, um desses líderes do setor e, este ano, eles adicionaram vários novos recursos ao Google Ads, especialmente os novos formatos de anúncio que vale a pena conferir. Orientaremos você por essas mudanças e daremos algumas dicas úteis do Google Ads sobre como você pode usá-las a seu favor. O Google Ads tem tantos tipos de campanha diferentes, e ainda mais formatos de anúncio, que saber qual deles funcionará para sua empresa é vital para criar uma campanha publicitária de sucesso. E quando digo sucesso, cada empresa terá objetivos diferentes, portanto, tenha isso em mente ao decidir o tipo de campanha que deseja usar. Existem 8 formatos de anúncio diferentes, como texto, imagem, vídeo, responsivo, shopping (produto e vitrine), promoção de aplicativo e somente para chamadas. Depois de saber qual formato de anúncio / campanha você está usando, tudo se resume a criar o anúncio certo para seu público-alvo, considerando seus objetivos de negócios específicos e que tipo de resultados você quer com essas campanhas. Neste blog, vamos nos concentrar nas atualizações e novos recursos que o Google lançou nos últimos meses e como você pode usá-los para ficar à frente de seus concorrentes.

1- Anúncios de Texto

Há muito que se pode dizer sobre os anúncios de texto, pois eles são os que vemos na maioria das vezes na parte superior ou inferior dos resultados de pesquisa do Google, e acho que é justo dizer que estamos todos acostumados a ver Eles agora. Um anúncio de texto consiste em um título, URL e descrição e, às vezes, extensões como chamada, local etc.

Você não pode subestimar o poder dos anúncios de texto e sabe por quê? Porque às vezes menos é mais. Às vezes, os anunciantes podem exagerar e criar campanhas que são realmente impressionantes para o público-alvo quando tudo que eles precisavam era de algumas informações básicas para converter. E é exatamente por isso que os anúncios de texto podem ser poderosos – eles são claros quanto à mensagem que você deseja transmitir. Você só precisa saber como tirar proveito disso.

2 – Anúncios Responsivos

anúncios responsivos são aqueles que podem ser ajustados para caber nos espaços disponíveis. Tudo que você precisa fazer é fornecer ao Google os recursos necessários e seus anúncios serão exibidos em formatos diferentes, dependendo do que estiver disponível. Uma das atualizações lançadas para os anúncios de pesquisa responsivos foi a capacidade de adicionar contagens regressivas aos seus anúncios. Você deve ter visto esse método usado por muitos sites para criar um senso de urgência – haverá uma contagem regressiva no topo, basicamente dizendo para você comprar AGORA antes que seja tarde demais. Muitas pessoas caem nisso e, mesmo que você não esteja realmente procurando comprar nada, você pode acabar comprando porque pode perder a venda. Portanto, ser capaz de fazer isso antes que as pessoas acessem seu site é enorme. Certamente terá um efeito nas vendas. Você pode pensar nisso como fazer compras em um shopping e ver um sinal de “VENDA” na vitrine – você ficará automaticamente intrigado ao entrar e dar uma olhada, porque sabe que as vendas não são uma coisa permanente.


3 – Anúncios de compras de produtos

Os anúncios do produto no Shopping mostram às pessoas uma imagem do seu produto, preço, título / descrição do produto. Vimos um lado totalmente novo do mundo este ano e as compras online são provavelmente uma das áreas em que vimos mais melhorias ultimamente.

De acordo com o Hubspot, 85% dos consumidores querem ver mais vídeos de marcas, então por que não dar o que eles querem? Com as ferramentas de edição de vídeo disponíveis hoje, não há razão para que nenhum de nós possa criar vídeos simples, mas eficazes em minutos e aumentar nossas taxas de conversão.

4 – Showcase Shopping Ads

A diferença dos anúncios de demonstração de compras é que você usa um grupo de seus produtos em um anúncio, em vez de se concentrar em um único produto, como nos anúncios de compras de produtos. O Google anunciou recentemente que está lançando um novo layout para os anúncios de demonstração do Shopping com base nos comentários recebidos. A parte empolgante aqui é que eles fizeram mudanças ouvindo o que anunciantes e consumidores tinham a dizer. Para o novo layout, os varejistas agora terão suas próprias guias separadas, que aparecem na guia Google Shopping, e os produtos serão exibidos em formato de carrossel. Isso me leva a esta questão, como isso afetará o leilão? Mesmo sendo um profissional de marketing, tive dificuldade em notar as diferentes guias do varejista no topo. Acho que é justo dizer que o primeiro varejista a mostrar terá uma grande vantagem! Se você está pensando em exibir anúncios de demonstração no Shopping, vale a pena experimentar um lance mais alto?

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