Marketing para eventos
Somos uma agência focada em entregar resultados que realmente signifiquem algo para nossos clientes.
Nós ajudamos agências e profissionais de eventos com Comunicação e Marketing
[ PARA AGÊNCIAS, POR UMA AGÊNCIA ]
EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
Profissionais de Marketing com experiência em Eventos
Independente do seu objetivo, seja melhorar a presença digital da sua marca, vender ingressos do evento ou simplesmente organizar o fluxo de comunicação, nós podemos te ajudar a alcançar seus objetivos.
Os eventos tendem a ter um público maior após a sua terceira edição, por já ter uma história e certo nome dotado de credibilidade. Muito cuidado, porém, pois se algo der errado no tocante ao marketing, todo o seu trabalho terá sido em vão e a sua imagem talvez sofra um impacto irreversível.
Por isso é importante que você tenha o apoio de profissionais que entendam a dinâmica de eventos para minimizar a curva de aprendizados de suas campanhas.
Gestão de Promoters, Camarotes e Comemorações
Live Marketing e Experiências
Ações de recuperação de Carrinho
QUEM DEVE CONTRATAR
"Será que eu preciso de apoio com o meu evento"?
Nós bem sabemos que realizar um evento envolve diversas competências, mas a principal delas é gerenciar os diversos fornecedores que estão envolvidos na produção.
Isso porque além de todo o aspecto criativo de concepção da ideia e busca de talentos artísticos que despertem interesse do público existe um trabalho pesado em duas frentes principais: Produção e Comunicação.
Nosso objetivo é te ajudar com a Comunicação, especialmente cuidando daquilo que mais consome muito tempo e recursos da sua equipe, agregando ferramentas que você acaba não usando no seu dia a dia, e te ajudando a focar sua energia naquilo que você faz de melhor.
Confira alguns clientes e marcas que confiaram em nossa agência
QUEM DEVE CONTRATAR
"Será que eu preciso de apoio com o meu evento"?
Nós bem sabemos que realizar um evento envolve diversas competências, mas a principal delas é gerenciar os diversos fornecedores que estão envolvidos na produção.
Isso porque além de todo o aspecto criativo de concepção da ideia e busca de talentos artísticos que despertem interesse do público existe um trabalho pesado em duas frentes principais: Produção e Comunicação.
Nosso objetivo é te ajudar com a Comunicação, especialmente cuidando daquilo que mais consome muito tempo e recursos da sua equipe, agregando ferramentas que você acaba não usando no seu dia a dia, e te ajudando a focar sua energia naquilo que você faz de melhor.
O OBJETIVO
Do Branding ao Sold Out
No momento da criação, a escolha do nome, a ideia do conceito, a curadoria artística e até quem vai promover seu evento, isso tudo pode direcionar seu evento para o sucesso ou não.
Obviamente não existe uma receita de bolo, mas com análises de dados e vivências com certeza te ajudaria nessas escolhas aumentando as chances do tão glorioso SOLD OUT!
Por isso criamos um roteiro de trabalho que otimiza e organiza as etapas do seu evento, fazendo que todas os setores trabalhem alinhados e com eficácia.
Crie seu evento, apresente-o ao target audience, tenha um plano de execução, execute, promova, faça com que o mesmo esteja engajado com o target, assegure a venda, reforce aos que estão na dúvida, entre um grande evento e receba os elogios no pós-venda.
SOMOS UMA AGÊNCIA QUE VAI ALÉM DE SER APENAS UMA DESPESA NA SUA PLANILHA.
GESTÃO DE ANÚNCIOS
Nós cuidamos dos anúncios e você foca na produção
Uma solução completa de Gestão de Anúncios para redes sociais.
Com a Agência Felas você não precisa se preocupar em gerenciar as campanhas de anúncios para redes sociais, seja no Instagram, TikTok ou Facebook. Nosso time de especialistas em redes sociais junto com nossos designers gráficos cuidam de tudo que se refere a esses anúncios.
Como parte dos nossos serviços para eventos você pode contar com:
- Um Gestor de Contas dedicado;
- Respostas rápidas (dentro de 2 dias úteis) pelo nosso time de atendimento
- Rápida configuração das Contas de Anúncios nas plataformas definidas
- Estratégia de anúncios exclusiva e customizada para o seu evento em cada uma das plataformas definidas
- Campanhas e Anúncios únicos, incluindo para Remarketing
- Segmentações demográficas avançadas, incluindo interesses e comportamentos dos usuários
- Consultoria mensal ou semanal com o seu Gestor de contas dedicado.
- Relatórios de análise de campanhas de forma mensal ou semanal
Se você nunca anunciou em redes sociais antes, ou nossos serviços também incluem a instalação de pixels para rastreamento de dados, como o Pixel do Facebook, no seu site ou da ticketeira que você estiver usando para venda dos ingressos. Dessa forma, suas campanhas de anúncios podem com campanhas de remarketing para converter clientes de forma estratégica.
Quer saber mais?
CRONOGRAMA DE COMUNICAÇÃO
Planejamento de Comunicação Integrada
Por mais que um evento tenha atrações interessantes, é fundamental que as pessoas sintam-se envolvidas pelo conteúdo.
Entender as etapas envolvidas é o fluxo de comunicação é importante para garantir o melhor relacionamento com o público em cada etapa.
Nosso serviço consiste em organizar em um documento as informações que devem ser publicadas, de forma sequencial ou isolada, os canais e seus objetivos.
Esse documento servirá como guia para o design das peças, definição de estratégia de anúncios, comunicação parceiros e a própria equipe.
Essa comunicação é organizada em diversos canais, mas as principais são: através do seu site, com o lançamento periódico de novas informações relevantes (programação, atrações, experiências), através de uma nutrição por email com uma lista com conteúdo personalizado, pelas redes sociais oficias ou pelo aplicativo oficial do seu evento, que é a forma mais direta e eficiente de entrar em contato com seus participantes.
Automações de e-MAIL
E-mail funciona de verdade?
Essa é pergunta muito simples de responder…
SIM… e MUITO.
As pessoas estão acostumadas a verificar seus e-mails, mesmo em tempo de SPAMs quase infinitos.
O que você deve buscar é que o seu cliente reconheça você como remetente e realmente queira consumir as informações sobre o seu evento.
Por que eu deveria contratar uma agência para cuidar do meu e-mail marketing?
Seguem algumas considerações que você deve ter em mente para decidir sobre isso.
Existe alguém no seu time com conhecimento sobre e-mail marketing?
Quando você estiver decidindo sobre manter seu e-mail marketing in-house, uma das coisas mais importantes a considerar é se no seu time existe alguém com experiência nesse campo de e-mail marketing.
Para ter a melhor campanha possível que seja benéfica e eficaz, é crucial que você tenha um especialista trabalhando em sua campanha – da automação ao conteúdo e à personalização, há muito o que fazer no email marketing. Se você colocar qualquer pessoa no trabalho, provavelmente não obterá os mesmos resultados que obteria de uma agência.
Se você não tiver ninguém no seu time e quiser contratar um freela, você pode acabar pagando mais do que imagina. Isso porque você só vai ter que pagar o salário, mas também vai ter que contratar as ferramentas necessárias para criar a melhor campanha de e-mail marketing para o seu evento.
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Automações de WhatsApp
Campanhas para divulgação e fluxo de comunicação para atendimento
Envie mensagens de Whatsapp de forma automática.
Não precisa ter contato salvo, você consegue importar os contatos do seu número e criar campanhas através de uma planilha de excel com relatórios de envios.
Envie texto, áudio, vídeo e arquivos.
Chatbot no Whatsapp
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PARA QUEM?
Indicado para quem deseja...
- Produtores de Eventos
- Promoters
- Artistas / Bandas / DJs
- Sites de vendas de ingressos
- Donos de Agências
AINDA NA DÚVIDA?
Duvidas frequentes
O serviço da Agência poderia ser considerado uma espécie de terceirização?
Sim e não.
Apesar de nossa atividade ser caracterizada como uma prestação de serviço, encaramos isso como uma espécie de parceria integrada, onde acabamos participando de diversas etapas do processo de planejamento do evento, similar ao que aconteceria num formato de terceirização.
Existe alguma métrica ou dado de investimento em anúncios x retorno de vendas de ingressos?
Não existe uma fórmula mágica ou promessa, mas existem métricas comuns no mercado que costumamos observar.
O resultado, naturalmente, é proporcional ao valor investido.
Consideramos um bom resultado quando o ROAS (retorno sobre o valor investido em anúncios) atinge ao menos 400% do valor investido, que é uma referência de mercado. Entretanto, embora o ROAS seja uma das métricas que acompanhamos no dia a dia, a análise desse índice deve ser feita somente ao final da campanha.
Por isso, ao longo das campanhas utilizamos também outras métricas que são bastante importantes para identificar custos, performance, impacto e atratividade dos anúncios e aderência das estratégias.
Esse é um monitoramento constante que fazemos, buscando alcançar dessa forma os melhores resultados, corrigindo o que eventualmente tiver de ser corrigido ao longo do tempo.
É possível filtrar o público para o qual os anúncios serão feitos?
Todos os anúncios que fazemos são para públicos segmentados que estejam alinhados com o público-alvo do evento.
Por isso existe um período de aprendizado em relação ao público que interage com os anúncios, de forma que a cada dia esse público seja refinado ainda mais.
Essas segmentações consideram dados demográficos (sexo, região, idade, etc.), interesses e padrões de comportamento das pessoas, além de ações que fazemos também com listas de clientes, visitantes de sites, pessoas que interagiram com suas redes sociais e muito mais.
Com isso, você evita de anunciar um evento de música eletrônica para quem uma pessoa que está buscando um evento de pagode.
Vocês também cuidam do atendimento, respondendo comentários e DMs?
Consideramos essa atividade bastante sensível e normalmente recomendamos que ela seja feita pela própria equipe comercial ou de atendimento do contratante.
Embora esse serviço não esteja incluído nos nossos pacotes de serviços, ele pode ser contratado pelo custo adicional de R$ 800,00/mês.
Quais redes sociais podem ser utilizadas para anúncios?
Nosso time tem experiência com praticamente todas as plataformas (Instagram, Google Ads, Facebook, TikTok, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Taboola, etc), entretanto, isso vai depender muito do perfil do seu evento e dos seus objetivos.
Para festas e festivais que buscam normalmente anunciar com objetivos de branding, relacionamento e venda de ingressos, a não ser que você já tenha uma audiência grande em outras plataformas, por conta da usual verba limitada, o que recomendamos é concentrar seu investimento no Instagram.
Quão rápido os anúncios geram resultado?
Isso vai depender de alguns fatores, como a maturidade de sua marca, o valor investido em anúncios, a atratividade do evento e o quão aquecidas estão os seus leads.
O que fazemos em nossas estratégias de anúncios é criar um funil específico para cada caso, tendo criativos específicos para cada etapa, que rodam em paralelo:
- Buscando trabalhar a aquisição de novas leads, com base nas segmentações e também na busca de públicos semelhantes aos que estivermos buscando;
- Criando relacionamento e apresentando os elementos do evento;
- Realizando a oferta buscando vendas para leads já aquecidas ou mesmo anúncio de tráfego direto;
- Fazendo ações de retargeting (impactando quem já teve contato com seu evento, com uma oferta daquilo pelo que ele se interessou).
- Mantendo sempre atualizadas as conversões personalizadas de acordo de acordo com a estratégia e o o atual momento do público.
Entretanto, se estivermos anunciando no Instagram por exemplo, é importante considerar que existe o período mínimo de 7 dias de aprendizado da própria plataforma, o que significa que com o passar do tempo a plataforma vai lidando melhor com os anúncios e ajustes que vamos fazendo.
Qual o período que devo considerar para começar a fazer os anúncios?
Essa resposta está muito associada à estratégia de comunicação do seu evento.
Você deve considerar tanto o seu interesse de de ativar o gatilho mental de antecipação, onde você cria certa expectativa para o evento, já a partir de um “Save the date”, como também considerar a verba que você tem disponível para cada etapa dessa estratégia, afinal, a tendência é que campanhas mais longas tenham custos maiores (ainda que o valor investido por dia possa ser controlado).
O que observamos no mercado como sendo boas praticas, são campanhas com duração de 60 a 90 dias.
Como é cobrado o serviço? por evento ou por mês?
Todos os nossos pacotes de serviço são cobrados por evento.
Por conta disso, cada evento conta com uma estratégia desenvolvida especialmente para ele, utilizando as ferramentas e métodos que desenvolvemos.
Porém, se você tem uma carteira de eventos com mais de dois eventos por mês, fale com nosso time comercial e peça por uma proposta customizada, que podem aplicar descontos progressivos ou mesmo um preço fechado para um pacote de eventos.
Quem somos?
O que fazemos?
Somos uma agência jovem, cujo time tem larga experiência no universo de eventos, atuando tanto em eventos próprios quanto prestando serviços para o mercado.
A nossa principal característica é que conhecemos as rotinas e o dia a dia da organização de eventos, por isso entendemos exatamente os pontos que acabam demandando tempo e energia preciosos da sua equipe, mas que poderiam estar sendo direcionados a outras atividades, se terceirizados com uma agência como a nossa.
Cuidamos de toda a Gestão de Marketing Digital, permitindo ao cliente focar na sua atividade principal, que é criar evento de qualidade sem se preocupar com os aspectos que permitem que seu evento alcance um maior número de pessoas.